Segurança é um assunto muito sério e sensível para a maioria dos clientes, ninguém quer colocar seus dados de cartão de crédito em uma loja pouco confiável ou completamente desconhecida, então se a sua loja virtual é nova ou ainda não investe em marketing digital, não está nas redes sociais, resumindo desconhecida do grande público, confira neste artigo algumas dicas de como ganhar novos clientes e aumentar as vendas da sua loja virtual
Vamos analisar a loja virtual da Saraiva abaixo, além de ter um layout muito bem feito, produtos com descrições detalhadas, fotos de alta qualidade, eles investem em certificações Verified by Visa, Internet Segura, TrustSign e uma das mais importantes certificações do e-commerce a E-bit, esta certificação é praticamente reconhecida pela maioria dos e-consumidores.
Abaixo temos a loja virtual do Magazine Luiza, fotos bem feitas, descrição detalhada dos produtos a exibição das formas de pagamento e a indicação da presença nas redes sociais e os certificados, a soma de tudo isso pode ser traduzida em, sou de segura, pode confiar o seu pedido ou os dados do seu cartão de crédito.
Boa tarde dos clientes que compram pela internet já fizeram compras pelos menos uma vez no Submarino, Walmart, Ponto Frio, Extra, Ricardo Eletro, Magazine Luiza ou outra grande loja virtual, esses clientes já visualizaram os logos dos certificados em boa parte destas lojas virtual uma, duas, cinco vezes em todas as vezes que foram fazer uma compra ou pesquisar um produto.
Significa dizer que, se a sua loja também utilizar estes certificados, tem boa chance de o cliente parar e pensar, ei eu conheço essa imagem/logo, já vi isso em outras lojas que comprei e não tive problemas, então, se essa loja que não conheço utiliza o mesmo certificado, humm, ela talvez seja de confiança também, vou comprar ou vou levantar mais informações ou vou ligar e falar com um atendente você aumenta as chances do cliente querer conhecer a sua loja.
A lei do e-commerce informa que todas as lojas virtuais precisam exibir CNPJ, Telefone, Endereço e formas de contato, pode ser um e-mail ou um formulário de fale conosco, tenha isso em destaque no rodapé da sua loja virtual.
Se um cliente enviar um e-mail para uma loja virtual com uma dúvida sobre o produto, forma de entrega ou meios de pagamento e essa loja demorar 72 horas para responder, o cliente já foi embora nas primeiras 24 horas, velocidade é um dos fatores de sucesso do e-commerce.
Um cliente liga para uma loja virtual e ninguém atende, ou depois do sétimo toque alguém atende “alô”, fica complicado para o cliente confiar neste tipo de atendimento, na cabeça do cliente passa o seguinte filme, se os caras demoram para atender, quando atendem é de forma amadora, imagina para entregar o meu pedido...tô fora!
Sua loja virtual já tem os certificados de segurança, de credibilidade, já tem políticas para atendimento telefônico, responde rapidamente os e-mails dos clientes, boa, meio caminho andado e o que mais?
Falta a presença social, mostre sua loja virtual nas redes sociais, crie uma conta no Facebook, Twitter, Instagram, grave um vídeo para o Youtube detalhando como o seu produto funciona ou dê dicas de maneiras diferentes de utilizar ou de combinar o produto os clientes adoram novas ideias de utilização e combinação de produtos, grave os vídeos com o seu celular, dá sim para fazer vídeo de qualidade com um celular, basta uma boa iluminação uma dose de coragem.. :-) e vamos embora ganhar likes !!!
Empresas de Seguranças