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quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

CARRINHO ABANDONADO, SAIBA COMO REVERTE-LOS EM DINHEIRO!


CARRINHO ABANDONADO, SAIBA COMO REVERTE-LOS EM DINHEIRO!


Olá é bom ter você por aqui.

Carrinho abandonado é a caracterização de um cliente que saiu da sua loja virtual sem comprar nada, mesmo após alguns minutos ou horas pesquisando e colocando produtos em seu carrinho virtual ele simplesmente desiste e vai embora. Por que isso acontece?

VALOR DO FRETE

O valor do  FRETE pode ser um grande vilão, o cliente navegou, gostou do produto, gostou do preço mas ao calcular o valor do frete e o tempo de entrega ele foi embora abandonando a compra. Será que o valor do frete foi alto demais ou será que o tempo de entrega foi extenso demais?

Como resolver isso?
  1. Confira se o sistema de frete da sua loja virtual está funcionando corretamente; Ele exibe o preço e o prazo de entrega?
  2. Confira se o valor do seu frete bate com o valor informado pelos Correios ou transportadoras;
  3. Confira se o prazo de entrega bate com o informado pelos Correios ou transportadoras;
  4. Negocie o menor valor com os Correios e ou transportadoras, faça contratos... isto ajuda a reduzir os curtos!
  5. Verifique se o peso dos produtos foi cadastrado corretamente no sistema;
  6. Verifique o sistema de frete da sua loja virtual calcula sempre o menor frete dentre suas opções de entrega. Isto é fundamental para não perder vendas.

O CLIENTE SÓ ESTAVA OLHANDO

No mundo físico as pessoas ficam passeando nas lojas o mesmo acontece no mundo virtual, o cliente entra em sua loja virtual, ele visualiza um produto, fica interessado em um outro produto, chega até colocar na cesta na esperança de comprar, mas desiste e vai embora.

O CLIENTE NÃO SABE COMPRAR

A todo momento entram novas pessoas no e-commerce e muitas delas podem não saber como fazer uma compra em sua loja virtual, pode parecer simples, mas para que está começando agora pode parecer um pouco complexo todas as etapas até a finalização da venda. Um chat com monitoramento de página pode ser de grande utilidade

O PESO DO PRODUTO

Se o peso do produto for informado errado em seu cadastro, digamos que o peso de um produto é 1 quilo e por descuido ou por problemas na importação o peso cadastrado foi de 10 quilos, imagine o valor do frete?

Nem tudo está perdido, o cliente pode ter abandonado a sua compra, mas ele deixou algumas informações que podem ser bastante úteis;
  • Produtos que são abandonados
  • Categorias que são abandonadas
  • Produtos comprados juntos ou produtos abandonados juntos se isto se repetir
  • Periodicidade de abandono destes produtos
  • Período, manhã, tarde, noite

COMO RESOLVER

Muitos destes casos a própria plataforma da sua loja virtual tem procedimentos automatizados para lembrar o cliente sobre o carrinho abandonado, veja se a sua plataforma tem estas funcionalidades que qual o custo.

Sobre o peso do produto é válido emitir uma listagem de tempos em tempos ordenada por peso (do maior para o menor) e conferir se nenhum peso está errado

Quanto ao valor do frete, podemos negociar contratos com os Correios e com as transportadoras, com certeza você terá uma redução no valor do frete mas em contra partida deverá ter uma maior quantidade de pacotes enviada por essas transportadoras.