CONSULTORIA ESPECIALIZADA EM MONTAGEM E GESTÃO DE COMÉRCIO ELETRÔNICO

CONSULTORIA ESPECIALIZADA

CONSULTORIA ESPECIALIZADA

Alianças

Alianças Estratégicas

Possuímos relacionamento com os principais fornecedores de soluções de e-commerce do mercado

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

COMO A INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS PODE ALAVANCAR SUAS VENDAS


Você no seu dia cheio de coisas para fazer, verificar pedidos, conferir estoque, dar baixa nos produtos enviados a transportadora, gerar etiquetas, dar baixa nos pedidos pagos, gerenciar reclamações dos clientes, levantar carrinhos abandonados, analisar pedidos não pagos, emitir notas fiscais e mais algumas dezenas de atividades, certo?

integração.pngA gestão eficiente de uma loja virtual é geralmente feita em mais de um sistema o que, sem uma integração, pode causar atrasos, erros de redigitação e lentidão em todo o processo, impactando diretamente na agilidade da loja virtual como um todo.

Eis então que surge o ERP que em inglês significa (Enterprise Resource Planning)  ERP é a integração de todos os dados dos processos e sistemas da sua loja virtual, tais como: vendas, compras, financeiro, clientes, logística em um único sistema.

Ainda temos os clientes, o tal do CRM que em inglês significa (Customer Relationship Management) CRM é  uma metodologia utilizada para gerenciar o seu cliente em todas as etapas do processo de compra, iniciando na prospecção passando para conquista, relacionamento, engajamento, reconquista, somando a tudo isso temos análise do perfil de compra, periodicidade de compra, o que gosta o que não gosta e por ai vai.

Então até agora temos 3 sistemas;

  1. A loja virtual que está gerando dados de compras, cadastro de cliente, pedidos de troca, devolução, solicitações de atendimento ao SAC etc.
  2. Temos o ERP, gerando dados de controle de estoque, cadastro de produto, baixa nos pedidos, emissão de nota fiscal, controle de pedidos, logística etc.
  3. Temos o CRM, contabilizando quantos clientes temos, quantidade de novos cadastros no último mês, quantos clientes perdemos neste trimestre, qual o tempo de relacionamento dos clientes com a loja virtual, quantidade de recompras, tempo para substituição dos produtos etc.

Gerenciar isoladamente estes 3 sistemas é uma tarefa árdua, complicada e com grande possibilidade de erros, então se faz necessário a integração da sua loja virtual com o seu ERP e com o seu CRM.  

Naturalmente a integração melhorará a gestão da sua loja virtual, aumentará a sua produtividade, facilitará a tomada de decisão o que consequentemente melhorará a eficiência da sua loja virtual.

Isso será um ciclo, sendo mais eficiente sua loja virtual atenderá com mais velocidade os clientes, controlará maior as informações de compra dos clientes, o que lhe permitirá ter campanhas de marketing direcionadas focadas em nichos específicos de clientes.

Abaixo relacionamos algumas empresas de CRM, ERP e plataformas de e-commerce

Empresas de CRM
     


Empresas de ERP


Plataformas de E-commerce