Olá é bom ter você aqui.
Queremos sempre oferecer o melhor para o nosso cliente, certo? temos o melhor produto, a melhor oferta, a melhor embalagem e o melhor atendimento e quanto aos prazos?
Um pecado que muitas lojas virtuais ainda cometem e não dar a devida importância aos prazos informados ao cliente, isto é um grande erro que, em muitos casos pode custar muito para a loja virtual.
Lembre-se de uma coisa importante, existe do outro lado da tela, um cliente que está fazendo planos contando com a data que você o informou, não o desaponte, perca a venda mas não perca o cliente, as pessoas fazem planos, tem compromissos, elas não podem parar suas vidas por atrasos na entrega.
Sempre prometa mais tempo do que o necessário, tenha uma margem de folga, previna a reputação da sua loja virtual, se levará 2 dias para entregar o pedido informe 4, existem inúmeros fatores que podem e vão atrasar o pedido do seu tão estimado cliente, seja por problemas climáticos, greve, roubo de carga, tenha em mente que o pedido pode atrasar, não deixe o cliente ser o último a saber sobre o atraso do seu pedido.
Imagine a seguinte cena, uma pessoa entra em uma loja virtual e compra um sapato masculino de festa, o dono da loja virtua promete entregar em 5 dias, no sexto dia o cliente liga querendo saber sobre a entrega do sapato o dono da loja informa sobre um problema e pede mais dois dias, passados dois dias o cliente liga novamente e o dono da loja virtual pede mais 2 dias no final destes dois dias o cliente liga novamente e o dono da loja virtual informa que o produto não poderá ser entregue por problemas de numeração.
O cliente fica chateado, reclama sobre a péssima qualidade do atendimento da loja virtual, relata detalhadamente o fato, informa sobre todos os prazos que não foram cumpridos e para finalizar ele
informa que o sapato que ele comprou era para a festa de casamento da sua irmã, ele era um dos padrinhos.
Este é um fato que acontece todos os dias, centenas de vezes, seja honesto com o seu cliente, informe 4 dias, entregue em 2, seja o herói dessa história e não o vilão, lembre-se que mais vale perder uma venda hoje e recuperar amanhã a perder o cliente por toda vida.
Novamente, do outro lado da tela existe uma pessoa que confiou a você o seu pedido e está contando com a entrega no prazo, compre do concorrente se preciso for, mas mantenha o prazo.