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sábado, 17 de dezembro de 2016

SUA CAMPANHA DE E-MAIL MARKETING NÃO FUNCIONA?. ENTENDA OS MOTIVOS




Então suas campanhas de e-mail marketing não funcionam como deveria? Você não está sozinho, menos de 1% das campanhas de e-mail marketing geram vendas. É claro que isto pode variar de acordo com a qualidade da sua base e perfil de clientes e o quanto o produto é aderente aos consumidores.

Os números são animadores, 92% dos usuários da internet possuem pelo menos uma conta de e-mail, 72% destes usuários verificam a caixa de entrada pelo menos 6 vezes ou mais ao dia e existem mais de 3.6 bilhões de contas de e-mail.

ENTENDENDO OS MOTIVOS

Os clientes recebem diariamente algumas dezenas de e-mail não solicitado (SPAM), além de outro tanto de lojas virtuais que ele se cadastrou ou comprou, mais alguns e-mails de blogs com seus marketing de conteúdo, some a tudo isso os e-mail do dia a dia do trabalho, escola das crianças, boletos de pagamento entre outros.

Fez as contas? É muito e-mail para uma pessoa prestar atenção, é claro que alguns e-mail vão passar desapercebido, outros vão parar nos bloqueadores. Não é de se estranhar que boa parte das suas campanhas não chegue a lotada caixa postal do cliente atarefado e cheio de prazos para cumprir.

COMO RESOLVER

Vamos começar pela sua base de disparo ou sua base de clientes. Como ela foi formada? você comprou uma base de clientes destas que vendem pela internet? ou foi conquistando um a um?

Quando criamos uma base de clientes, seja pelos produtos da loja virtual, seja pelo marketing de conteúdo, seja pelas ações nas redes sociais ou por campanhas pagas no Google Adwords ou no Facebook Asd, conquistamos a atenção / desejo / necessidade desses clientes e isso fará toda a diferença para o sucesso das suas campanhas de e-mail marketing.

Lembre-se a caixa postal dos seus consumidores está lotada com todo o tipo de e-mail. Precisamos ser diferente, abaixo algumas dicas de como conseguir isso!

> Consumidores no geral não gostam ou não acreditam no relacionamento sincero das empresas. Por isso troque o nome da sua loja virtual pelo seu nome ou junte os dois

  • Alexandre
  • Alexandre da SH221Biz
  • Sheila da Loja das Flores
  • Paulo da Games Store


> Crie um relacionamento. Comece o e-mail se referindo a pessoa. Isso torna a comunicação mais pessoal.
  • Olá, Alexandre,
  • Bom dia, Alexandre,
  • Boa noite, Alexandre


> O assunto do e-mail deve ser irresistível

  • Alexandre, você sabe das últimas!
  • ** Recebemos a última novidade em celulares
  • ** Acabamos de receber Sandálias número 33 e 34. Aproveite!
  • ** Eba! Nossa coleção de verão tem tudo a ver com você
** Aqui vale uma ressalva. Hoje é perfeitamente possível cruzar informações de navegação, pesquisa e compras dos clientes. Com estas informações em mãos podemos criar e-mail automáticos e personalizados para cada cliente.

Entendeu? A tecnologia nos permite criar e-mail personalizados de forma automática, não tente fazer isso manualmente ou sem critério, você não conseguirá o resultado esperado e com certeza enfrentará problemas, imagine enviar e-mail sobre Sandálias 33 e 34 para mulheres que calçam 37 e 38 ou pior ainda, enviar para homens. Atenção total, OK !




> Call to action ou chamada para ação, convide, instigue, provoque o cliente a comprar ou a conhecer a sua incrível promoção.

  • COMPRE AGORA
  • ÚLTIMAS UNIDADES
  • TESTE GRÁTIS
  • COMPRE HOJE E RECEBA O PRODUTO EM 24 HORAS
  • SÓ HOJE, GANHE 25% DE DESCONTO
  • GANHE GRÁTIS A INSTALAÇÃO
  • ASSINE AGORA E GANHE UMA.....
  • RESTAM APENAS 06 SANDÁLIAS NO ESTOQUE.

> Não envie muitos e-mail, dois ou três por semana já é o suficiente. Aproximadamente 70% dos consumidores quando se descadastram de uma newsletter informam isso como motivo.



> Vá direto ao ponto. Sem rodeios com muito texto. Os clientes vão decidir em poucos segundos se o seu e-mail para para o lixo eletrônico ou vai ganhar a atenção e posteriormente o clique.



> Mobile, Otimize suas campanhas de e-mail marketing para ficarem perfeitas nos celulares dos seus consumidores, afinal de contas, as pessoas ficam conectadas aos seus celulares boa parte do dia.


Vender é uma arte das mais precisas e bem elaboradas. Temos de ter o cliente certo para o produto combinado ao exato momento de decisão de compra do cliente.

É complexo, mas não impossível.

Se suas ações de e-mail marketing forem diferente com certeza vão se destacar