No primeiro semestre de 2016 a participação feminina foi maior em 828.655 pedidos do que os homens.
Sua loja virtual está preparada atender públicos diferentes?
Cada público reage de forma diferente a preços, publicidade e ao tipo de atendimento que lhe é dado, saiba como levantar estas informações em sua loja virtual.
O PROBLEMA
Como obter a participação de cada gênero em minha loja virtual?
A META
Levantar o perfil de compras por gênero da minha loja virtual a fim de segmentar e direcionar as ações de marketing, entender quais gatilhos motivam cada um desses perfis, além de ampliar o entendimento sobre o comportamento de compra
A SOLUÇÃO
É muito provável que a plataforma da sua loja virtual tenha este relatório pronto. Caso não tenha, você pode obter esta informação do relatório de vendas ou ainda do cruzando as informações do relatório de vendas com o relatório de clientes.
E como calcular o percentual de cada gênero?
O seu relatório informa que sua loja virtual tem, 2.500 pedidos no período, sendo 1.330 pedidos de mulheres e 1.170 pedidos de homens, OK?
Basta pegar o valor de pedidos (homem ou mulher) e dividir pelo total de pedidos, deste jeito;
Total de pedidos: 2.500
Total de pedidos Mulheres: 1.330 / 2500 * 100 = 53,2%
Total de Pedidos homens: 1170 / 2500 * 100 = 46,8%
Quando dividimos um número maior por um número menor, temos como resultado um valor decimal, neste caso 0,532 para mulheres e 0,468 ao multiplicarmos por 100 encontramos o valor percentual.
Confirmando se o cálculo está correto:
53,2% + 46,8% = tem que dar 100% , OK?
Criamos uma planilha modelo com todos os conceitos e cálculos aqui descrito, envie um e-mail para alexandredvolpi@gmail.com que lhe mandaremos, sem qualquer custo.
A fonte dos dados deste artigo é do relatório WebShoppers da E-bit. Este relatório é gerado semestralmente e contempla uma série de informações fundamentais para o entendimento do e-commerce Brasileiro.